Convido-te a voares por aqui.

domingo, abril 24, 2011

Folha X - Ausência e Retorno

Depois de uma longa ausência de cerca de 3 meses, estou de volta a este projecto que ainda estava a dar os primeiros passos quando teve que ser forçosamente interrompido.
Devido ao longo tempo que a vida me levou a ficar afastado deste blog, decidi criar neste retorno uma
folha especial, um pouco diferente das restantes. Para mim: muito simbólica, por tudo aquilo que passei nestes 3 meses, para vós que me seguem espero que seja igualmente especial.



Pedaços de um Novo Mundo

Quero correr rápido! Que as minhas pernas ultrapassem o meu corpo. Quero ser vento que sopra forte carregando consigo o cheiro fresco do mar!
Sim, quero voar! Mais alto que as nuvens, observar a polpa branca a desfilar por baixo de mim.
Sentir-me livre como um pássaro, sem asas mas com um coração voante, leve, que sobe, que desce, que avança no ar!
Quero me perder na minha própria sombra, para que ela, mais tarde me possa encontrar e na sua obediência, seguir-me, ao meu novo Eu, indefinida na estrada, na calçada, mas presente no traço constante da vida!
Vida! Cor fresca que me possui aos poucos, entre o sacrifício de se renascer e a vontade ígnea de ser fogo. Sim, fogo que arde e vê-se. Fogo que flameja o coração e arde o peito. Chama que ilumina o olhar.
Olhar! É o que eu quero dar. Uma visão transparente, vigente, presente. Quero ter um foco a emanar como água espelhada na noite.
Noite! Lugar sem principio nem fim, que tem tanto de coração como de suspiro, como um desacelerar de relógio. Noite mágica! Noite cruel. Oh noite de fel.
Assim é o meu coração, longínquo, distante mas presente e eterno como a noite e luminoso como o luar cheio.
Cheio é como estou! De vida, de amor, do vento que sou!




Folha Sonora:

0 folhas ao vento: